Uma biblioteca colaborativa de arte e cultura no Galpão Bela Maré

O Espaço de Leitura compõe uma exposição permanente no Galpão Bela Maré. Seu acervo bibliográfico, constituído inteiramente de doações, com mais de 4 mil livros é formado por literaturas diversas, com predomínio de títulos ligados às diversas linguagens da arte. Os livros estão acessíveis para o deleite dos leitores e pesquisadores nos espaços destinados a convivência, dispostos no salão do Galpão.

Destaques

Nas prateleiras de destaque, são evidenciados os livros que mais dialogam com as exposições em cartaz para melhor alcance e manuseio do público.

Eixos de Ação

Ações Poéticas / A partir do Espaço de Leitura Interação do Espaço de Leitura com as ações poéticas realizadas pelo educativo, inspirando metodologias de oficinas através de leituras de obras, assim avançando em mediações e na democratização cada vez maior à literatura.

Espaço de Leitura Convida

Artistas ligados à arte literária são convidados a participar de uma Roda de Conversa com o público, no intuito de fomentar a aproximação da literatura ao cotidiano, bem como possibilitar o despertar de aptidões literárias.

O Espaço de Leitura está em constante atualização de forma coletiva e colaborativa, e contou com a doação de livros de editoras, instituições e indivíduos.

Os livros são apenas para consulta no local. Aceitamos doações de livros de arte e cultura.

Para doar, entre em contato através do e-mail: claudia@observatoriodefavelas.org.br